Em destaque

Calomed

A Calomed é uma competição universitária entre primeiro anistas de algumas faculdades de Medicina de São Paulo, normalmente realizada em Abril numa cidade do interior do estado.Nos cinco dias de disputa os estudantes competem  modalidades de judô, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez, natação, atletismo, futsal, handebol, basquete e vôlei em torneios masculinos e femininos e futebol masculino. Cerca de 4 ou 5 faculdades participam anualmente da competição, que tem como objetivo principal a integração dos calouros: com os alunos das outras faculdades, com os outros atletas de sua própria faculdade e , principalmente, com sua própria turma.

Em seu formato atual,a Calomed já conta com 17 edições, sendo que a AAAOC saiu vitoriosa em 15 delas.

Para a Atlética, a Calomed é renovação. É nela que os calouros conhecem melhor as modalidades e os times e começam a escolher um esporte para seus próximos anos.Nos 2 meses que separam a matrícula da nova turma e a competição, a AAAOC se volta para os  calouros. São realizados treinos específicos para eles, com ajuda dos DMs e dos técnicos, além de terem espaço aberto para frequentarem os treinos regulares das modalidades.

Mesmo para aqueles que não permanecem na AAAOC, a Calomed fica como lembrança de uma experiência única de confraternização com sua turma e com sua nova casa.