Em destaque

Rugby

Rugby

Seja por ter protagonizado o primeiro jogo universitário nacional, seja por ostentar RB 2o título de Bi-Campeão Brasileiro, o temido time de rugby da Medicina, conhecido como MED-RUGBY pelos campos Brasil afora, é talvez a equipe aaaoquiana com maior projeção no seu meio esportivo.

O rugby é um esporte ainda pouco difundido no Brasil, mas extremamente conhecido em outros países, sendo hoje o segundo esporte coletivo mais popular do mundo. Sua Copa do Mundo é o terceiro evento esportivo mais visto do globo, atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo de futebol, em número de espectadores. Surgido na Inglaterra como uma variação do futebol, manteve-se no amadorismo até 1995. Viril por excelência, o rugby exige grande entrega e disposição física por parte de seus jogadores.

A equipe sempre foi composta, em sua quase totalidade, por atletas que nunca haviam tido contato anterior com o rugby, e se transformaram em bravos jogadores durante os anos em que treinaram no campo da AAAOC. Transformaram-se em guerreiros, que escreveram e continuam escrevendo um rica história, contada desde a conquista da primeira MAC-MED, até o titulo da última InterUSP. Guerreiros que, mesmo em momentos de crise, conseguiram relembrar os pilares sobre os quais foi fundado o time e retomaram o caminho das glórias. Guerreiros que, quando morrerem, irão de uniforme e chuteiras.

Fazemos parte das tradicionais competições Interusp e MAC-MED, e nesse ano de 2015 faremos parte da série B do Campeonato Paulista, após sermos vice-campeões da série de Acesso 2014. Ainda em 2014, participamos do Festival de Beach Rugby de Ilhabela e do 1° Torneio de Rugby da USP.

Aqueles que se interessarem em integrar esta tradicional equipe, serão muito bem recebidos. Aqueles que a enfrentarem, serão tratados com honra e respeito, seja no primeiro scrum ou no terceiro tempo. Aqueles que a desprezarem, serão derrubados.

Nossos experientes treinadores são Paulo Meireles “Teco”, também treinador do Pasteur Athletique Club, e Junior Orioli, ex-capitão da seleção brasileira de rugby.

Nossos treinos são as TERÇAS e QUINTAS (20:00 – 22:00) e as SEXTAS (12:15 – 13:30).RB 4