Em destaque

Med Sport – Escolinha de Esportes

Em 1981, três professores de Educação Física que trabalhavam como técnicos esportivos de equipes universitárias da Atlética da Faculdade de Medicina da USP (A.A.A.O.C.), entre eles Neiva Brandão, diretora da Escola, imaginaram como o nível técnico de suas equipes seria diferente se, quando crianças, seus atletas tivessem tido estímulo e orientação para um desenvolvimento motor adequado.
 
Aproveitando que o espaço físico privilegiado da Atlética ficava ocioso fora dos horários de treinamento, em uma ação conjunta com a diretoria da época, os três técnicos idealizaram e criaram a MEDSPORT ESCOLA DE ESPORTES, que atende crianças e jovens de 5 a 15 anos.
 
Proposta pedagógica
 
A prática de atividades físicas e esportivas diversificadas, bem planejadas e adequadas à faixa etária, proporciona benefícios para que ao longo de toda a vida o indivíduo colha os frutos desse investimento, produzindo conhecimento do seu próprio corpo, compreendendo o sentido e significado das práticas esportivas e desenvolvendo diferentes formas de expressão corporal.
 
A prática esportiva como instrumento de aprendizagem física e social, pode e deve contribuir para que crianças e adolescentes sejam cidadãos conscientes, críticos e participativos. Para isso a escola procura criar condições para que todos os alunos desenvolvam e incorporem ao seu dia-a-dia o gosto pela prática de atividades físicas e esportivas, entendendo-a como saudável e prazerosa e valorizando-a pelo que ela proporciona no presente e pode proporcionar na vida futura em relação à qualidade de vida.
 
Na MEDSPORT, o processo de ensino e aprendizagem de modalidades esportivas é utilizado como conteúdo e ao mesmo tempo como estratégia de trabalho, para proporcionar aos alunos um desenvolvimento harmonioso das capacidades e habilidades motoras, cognitivas e afetivo-sociais. Alguns dos aspectos priorizados pela escola são: integração, socialização, espírito de equipe, auto-estima, conhecimento e respeito aos próprios limites e aos dos colegas, desenvolvimento das capacidades e habilidades físicas além do conhecimento das modalidades esportivas. Todos os alunos têm acesso garantido às atividades, cada qual recebendo atenção e tratamento de acordo com suas possibilidades e capacidades físicas, cognitivas e afetivo-sociais.

 

Mais informações:

www.medsport.com.br