Em destaque

InterUSP

 

A Interusp é uma competição realizada anualmente numa cidade do interior do Estado no feriado de Corpus Christi e organizada por 8 atléticas da USP (Medicina Pinheiros, Poli,Medicina Ribeirão Preto, Odontologia, FEA, ESALQ, Farmácia e São Francisco) . Com 24 modalidades esportivas disputadas em 4 dias de competição, a Interusp é marcada pelo seu alto nível esportivo.

Além dos atletas da graduação, a competição aceita a participação de pós-graduandos e estudantes de mestrado e doutorado. Para a AAAOC, isso significa que alguns de nossos “velhos”, agora em suas residências médicas, podem voltar a jogar com nossa camisa. Normalmente, são 200 atletas participantes do 1º ao 10º ano de atlética.

Nos 15 primeiros anos da Interusp, a Medicina Pinheiros garantiu o título. A partir daí, após uma organização da Atlética da Poli, a competição ficou mais acirrada, com o troféu sendo disputado ponto a ponto e mudando de dono ano a ano. Ainda assim, no total de 32 competições, a AAAOC detém 24 títulos gerais, enquanto a Poli detém 8.

Em sua última edição, em 2016, o título foi nosso pela segunda vez consecutiva.