breaking news

Futebol de campo

Futebol de campo

FUT 3

O futebol de campo é uma das modalidades mais tradicionais da Atlética. O campo Vicente Amato Neto –que juntamente com o bosque fazem da nossa Atlética um lugar muito distinto das demais atléticas –é nossa arena de treinamentos: religiosamente, todas terças e quintas às 12h.

Nossa equipe é conhecida pela garra e pela vontade de ganhar. Com muita dedicação nos treinos, nossos atletas possuem o melhor condicionamento físico para o esporte quando comparado com as equipes de futebol de campo das outras faculdades.

Historicamente muito vitoriosa, essa modalidade tem como ícones personagens como: Lucas Hell, muito habilidoso, técnico e decisivo; Pintado, que com sua vontade de vencer, passes certeiros e lançamentos precisos segurou o time em muitas situações complicadas e; Kato, um centroavante diferenciado, com posicionamento invejável e chutes incríveis levou o time a muitas conquistas.

Nos anos de 2006, 2007 e 2008, o time  conquistou a InterUsp, um campeonato extremamente complicado, com times muito bem armados –o que só aumenta o mérito da equipe. A superação das adversidades também é marca da equipe e tem como marca a incrível conquista da Intermed de 2011 em Santa Rita do Sapucaí: sob a alcunha de “o pior time da história” goleamos a Santa Casa na final por 4 a 0 e levamos o caneco para casa.

Se engana aquele que acredita que o que move nossaequipe são apenas as conquistas. Um dos principais motivos, se não o principal, para a prática esportiva em nossa Atlética é a criação de um vínculo de amizade entre os atletas, uma vez que tais vínculos serão levados para a futura (ou atual) vida médica daqueles que jogaram futebol de campo com a Caveira no peito.FUT 2