A.A.A.O.C - Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz

  AAAOC Equipes Futebol de Campo

« < Abril 2014 > »
S T Q Q S S D
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
Banner
FALTAM
PARA A XLVI INTERMED

 

 
 

O futebol de campo é uma das modalidades mais vitoriosas da atlética. Não por acaso, o nosso campo, bem como o bosque ao redor, são talvez os lugares que mais diferenciam a nossa instituição das atléticas “comuns”.

Esse campo não deixa de ser um personagem ativo em todas as nossas conquistas. A dedicação ao treino dentro desse espaço propicio determinou uma característica recorrente nessa equipe ao longo dos anos, que e a combinação de um time com muita “pegada”, difícil de ser vencido, com a referencia de um jogador fora-de-série geralmente no ataque.

Na FUPE, a Pinheiros sempre teve campanhas vitoriosas. Mesmo na época em que jogavam profissionais nessa competição, a nossa equipe quase sempre chegava a fase das eliminatórias. Há pouco tempo, tivemos a infelicidade de cair para a Serie Prata, e desde então nos classificamos bem, perdendo a vaga de acesso a ouro mais pelo cansaço de uma temporada extenuante do que propriamente pelo demérito do elenco. Na Interusp, ganhamos quase todo o ano, e a Intermed também foi palco de inúmeras vitorias e jogos inesquecíveis.

Igualmente inesquecíveis são alguns jogadores que frequentemente desequilibravam uma partida com sua técnica e sua entrega a equipe. Nos últimos 11 anos pudemos contar com o habilidoso Lucas Ramadan (“The Hell”), que combina uma técnica invejável com um histórico de crescer nos momentos em que a equipe mais precisou. Há tempos, também, a figura de Fernando Nalesso (Pintado) inspira a todos com sua vontade de vencer, não se esquecendo de seus lançamentos precisos.

Do que se poderia chamar de “geração atual”, a figura de Raphael Kato se destaca não só do resto do elenco, como de todo o futebol universitário. Um centroavante de posicionamento fantástico, faro de gol e condicionamento físico, Kato teve um papel fundamental em todas as conquistas dos últimos anos.

O objetivo do esporte, na nossa Atlética, não se limita a vitórias, vitórias e vitórias, mas também à diversão e à socialização. Os laços de companheirismo criados dentro do campo são importantes não só para as conquistas, como para a vida dos futuros (ou atuais) médicos que frequentam o futebol de campo.