Em destaque

ADD na AAAOC

IMG_4729

Sobre a Associação de Desporto para Deficientes:

Associação de Desporto para Deficientes (ADD) é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1996 pelo professor de educação física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada. A instituição também atua desde 2001 na educação esportiva para crianças com deficiência utiliza o esporte como uma ferramenta poderosa de terapia para crianças com deficiência física e intelectual, com o objetivo de inclusão social e de despertar autonomia e confiança em todos os participantes do projeto.

São cerca de 120 crianças em diversas modalidades recebendo atendimento multidisciplinar: nutrição, fisioterapia, psicologia e terapia esportiva, todos unidos à prática de modalidades esportivas paraolímpicas.

A ADD realiza um excelente trabalho de desenvolvimento de atletas de base de basquete para-olímpico, e possui, hoje, 2 equipes de alto nível com atletas e com a comissão técnica da Seleção Brasileira Para-olímpica de Basquete.

Parceria com a AAAOC

A AAAOC iniciou no ano de 2015 um projeto em conjunto com a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), de apoio à inclusão da pessoa com deficiência (física e neurológica) na sociedade, por meio de práticas esportivas adaptadas. A parceria prevê atividades semanais (aos sábados, das 14h às 17h) nas dependências da AAAOC (caveirinha, corredor, plataforma do peso e dojo), reforço educacional e cursos de capacitação para pessoas com deficiências, além do apoio a projetos que facilitem a integração.